quarta-feira, 10 de março de 2010

BubblePLY - Criando legendas para vídeos

BubblePLY é uma ferramenta bacana para criação de legendas em vídeos e embora não tenha sido criado originalmente para esse fim, proporciona acessibilidade à deficientes auditivos. Online, de forma simples e rápida.

A ferramenta possibilita legendar vídeos da internet, adicionar elementos e publicar o resultado onde desejarmos, além de fornecer um link de acesso para nossa criação. Também possibilita postar os vídeos originais em um site e fornecer a ferramenta de inserção de legendas para os visitantes.

O BubblePLY suporta diversas páginas de vídeos. Entre elas a CNN, Comedycentral, Dailymotion, Google Video, Metacafe, MySpace, Veoh e YouTube. Clique aqui para ver a relação completa de páginas compatíveis com o BubblePLY.

Ao chegar à página inicial do BubblePLY, é pedido o URL de um vídeo alojado na internet. Assim, para baixar um vídeo para edição basta informar o URL e clicar em "next".

Para inserir legendas, selecionamos "Subtitle" e digitamos o texto desejado. A duração do texto pode ser ajustada usando pontos de início e de fim , isto permite ajustar perfeitamente as legendas às palavras de maneira muito simples.

Minha experiência com a ferramenta:





Ou no link: Metodologia ou Tecnologia

2 comentários:

José Antonio Klaes Roig disse...

Oi, Elis. Que legal, mais um belo recurso que vc nos brinda em teu blog... Assim que der, publicarei no Educa Tube. Um abraço, Zé.

Saúde Importa disse...

Muito interessante seu blog,vim fazer uma visita rápida e acabei ficando um tempão, lendo vários posts.


Nanda NascimentO
(http://daliarosa.blogspot.com

Beijos!